Sexta-feira, 9 de Outubro de 2009

Quarta feira, na baixa Albufeirense, lembrei-me do Bloco de Esquerda. Per si, à parte ser parecido com Mao, aliás, são todos, um chinês a vender guarda-chuvas, na rua, às primeiras gotas de água, não me faria alvitrar o BE. O elo entre o asiático e os bloquistas, é que ambos são oportunistas. Um, aproveita-se da instabilidade do clima para ganhar uns cobres, os outros, aproveitam-se da instabilidade na cabeça dos Portugueses para ganhar votos.

 

O BE sobe com o PS no poder, porque, os socialistas 'menos socialistas', mas que habitualmente votam PS para o PSD não governar, e que são inimigos arcaicos do PCP, já desde o Soarismo e do Cunhalismo, transferem o voto para o Louçã.

Com o PSD no poder, voltam a votar PS, para o PSD não governar, e o BE desce.

Quando está sol, os bancos oferecem guarda-chuvas para cativar clientes, quando chove e lhos pedimos, não oferecem. Assim estão o PS e o PSD para o BE. O seu guarda-chuva. E o Bloco aproveita, seja rosa ou laranja. Até podia ser do CDS ou dos verdes.

 

 

 

A gloriam não é do Louçã, que já aprendemos a sua vulnerabilidade e inconsistência face aos casos PPR e Bolsa. É, antes, a culpa, e não morre casada com os tais 'menos socialistas', morre também em segundas núpcias com o PCP. Jerónimo, é, indiscutivelmente, um homem e politico honesto, mas, a linguagem já não aporta a quem vota, e, não duvido que, quando surgir um líder com outra atitude, muitos dos insatisfeitos que votam BE, para castigar o poder, votarão CDU e o Bloco junta-se ao PRD.

 

Será o Bloco um natimorto, que, de 4 em 4 anos, renasce pelo milagre dos socialistas no poder? A ver. Duvido é que, no domingo, mantenham a percentagem de 27 de Setembro.

 

Por falar em natimorto, David que guarde os babygrows até Desidério arrumar as botas em 2013, se o lobby do poder local não conseguir adiar a nova lei, ou para Quintino avançar, porque, depois de amanhã, junta-se a Anastácio. Ele na ala dos socialistas sacrificados pelos socialistas, e o Anastácio na dos ambiciosos sacrificados por eles mesmos.

 

David não está feito num 8, tem metade de 8 para aprender Albufeira e os Albufeirenses, e provar queistofoi uma má escolha.

 

Eu? Eu voto no meu partido de sempre, desde que votei, a primeira vez nos anos 80. Está entre a direita e a esquerda e desde o 25 de Abril que está nos boletins de voto.

 



publicado por rais parta ó miúdo! às 17:00 | link | comentar

badge
últimos

PSD vence na derrota

Crise na noite

Vintage...

Snowbird Travel Destinati...

A conspiração

Resultados L'11 Albufeira

Legislativas'11: Afluênci...

Terrorismo

Estado da Nação

Assoreamento artificial

Farrobito d'Albufeira

4.0

Já basta!

8º Aniversário GAJ

Um dia em Albufeira

Venham eles!

Desidoce

Resultados PR'11 Albufeir...

Afluência às urnas PR'11

Portimão por um canudo IV

Temos oposição*

30 anos de escuridão

#grevenao

Idolomania... ou a contin...

IAPMEI atrasa financiamen...

26Nov

Portimão por um canudo II...

World Travel Awards 2010

€30

rais parta ó miúdo! há 1 ...

O fascista dos morangos

+ Portimão por um canudo

Portimão por um canudo

Força Tuta!

Giro já gira até Ferreira...

Concelho e Junta enlutado...

Não há 2 sem 3

Saramago

Comendador Celestino

Até q'enfim

É carapau!

Macacadas

Ordem dos Arquitectos - S...

A dor do mundo

Há jornais, que nem para ...

VIP - Vídeo In Print

Vida

Habemus Papam

ALI era o SUPER?

Quem é o ANIMAL que é 'do...

tags

todas as tags

mais sobre mim