Terça-feira, 13 de Outubro de 2009

Nesta obra, com prólogo do Bispo de Leiria-Fátima, Manuel Martínez relata com dados inéditos, em 155 páginas e 120 fotografias, as 11 visitas de S. Josemaría a Fátima. Uma edição da DIEL.

Josemaría Escrivá, em Fátima
9 de Maio de 1967

A abrir o livro, lê-se no prólogo de D. Serafim Ferreira da Silva: “Sabemos que Josemaría Escrivá veio a Fátima muitas vezes. A sua devoção Mariana nasceu ao colo da mãe, em Barbastro, cresceu e quase se sagrou em Torreciudad, e foi-se robustecendo de mais energia nos outros santuários, desde Fátima a Guadalupe. Fátima, porém, que visitou pela primeira vez em 1945 e onde voltou mais dez vezes, era um lugar predilecto, e podemos dizer que Josemaría Escrivá foi o primeiro peregrino de Fátima a ser canonizado”.

Começando por recordar as aparições e a mensagem de Fátima, a beatificação dos pastorinhos, e a consagração do mundo e da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, o livro apresenta seguidamente uma breve biografia de S. Josemaría e a sua devoção Mariana.

O núcleo desta obra encontra-se na descrição das onze visitas a Fátima do fundador do Opus Dei. Com fotografias e dados inéditos, estabelece-se com nitidez o percurso e a motivação de cada viagem.


Papa João Paulo II consagra o mundo ao Imaculado Coração
25 de Março de 1984


Encerram o livro dois capítulos: um sobre a peregrinação nacional de acção de graças pela beatificação que teve lugar no Santuário de Fátima em 4 de Julho de 1992, e o último, intitulado "A continuidade", com informações, também inéditas, sobre as visitas a Fátima dos sucessores de Josemaría Escrivá à frente do Opus Dei, D. Álvaro del Portillo e D. Javier Echevarría.

O autor, Manuel Martínez, nascido em Villaverde del Río (Sevilha), licenciado em Direito Civil e em Direito Canónico, foi ordenado sacerdote da prelatura do Opus Dei em 1954. Nesse ano veio para Portugal, onde fixou residência até ao presente. É autor de folhetos de carácter espiritual, tradutor, director de publicações e consultor de editoras. Testemunhou as visitas a Fátima de Josemaría Escrivá em 1967 e 1972, e todas as visitas dos seus sucessores.



publicado por rais parta ó miúdo! às 00:00 | link | comentar

badge
últimos

PSD vence na derrota

Crise na noite

Vintage...

Snowbird Travel Destinati...

A conspiração

Resultados L'11 Albufeira

Legislativas'11: Afluênci...

Terrorismo

Estado da Nação

Assoreamento artificial

Farrobito d'Albufeira

4.0

Já basta!

8º Aniversário GAJ

Um dia em Albufeira

Venham eles!

Desidoce

Resultados PR'11 Albufeir...

Afluência às urnas PR'11

Portimão por um canudo IV

Temos oposição*

30 anos de escuridão

#grevenao

Idolomania... ou a contin...

IAPMEI atrasa financiamen...

26Nov

Portimão por um canudo II...

World Travel Awards 2010

€30

rais parta ó miúdo! há 1 ...

O fascista dos morangos

+ Portimão por um canudo

Portimão por um canudo

Força Tuta!

Giro já gira até Ferreira...

Concelho e Junta enlutado...

Não há 2 sem 3

Saramago

Comendador Celestino

Até q'enfim

É carapau!

Macacadas

Ordem dos Arquitectos - S...

A dor do mundo

Há jornais, que nem para ...

VIP - Vídeo In Print

Vida

Habemus Papam

ALI era o SUPER?

Quem é o ANIMAL que é 'do...

tags

todas as tags

mais sobre mim