Já se viu de tudo no mundo dos vídeos virais...mas a última "bomba" bate tudo...
No final da semana passada, chegou aos principais sites de tecnologia e web social, um link para um vídeo de uma dinamarquesa que procurava o pai do seu filho...ela ia mais longe e revelava o que tinha acontecido realmente. O suposto pai tinha estado na Dinamarca com uns amigos e tinham ficado em casa de Karen. Entretanto, ela e o tal turista tinham bebido uns copos e claro, já calculam como acabou a noite.
Karen criou então um site e um vídeo no YouTube, para que a mensagem chegasse ao tal anónimo...o vídeo teve mais de 800.000 hits.
Entretanto, um jornal dinamarquês e o Mashable, revelaram que tudo isto, não passou de uma campanha do estado dinamarquês para promover o turismo na Dinamarca!
Bem rebuscado, hein? O viral, chega claramente a um outro nível!!
Escusado será dizer que o tal site pessoal foi apagado e o vídeo do YouTube foi removido, embora ele possa ser ainda visto aqui.
Agora pergunto...terá sido uma boa estratégia do estado dinamarquês? Terão os 800.000 hits compensado a (má??) imagem que foi deixada naquele vídeo? Eu já não alinhei na questão "Allgarve", mas esta campanha viral bate tudo!!